Olá! Meu nome é Daniel Fernandes. Este blog serve para a divulgação dos meus trabalhos, para mostrar a minha evolução como desenhista com o passar dos anos. Estilos: retrato, charge, caricatura, anime, mangá, cartoon. Seja bem vindo.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Avenida Afonso Pena (Centro de Belo Horizonte)


Olá, 

De onde surgiu a ideia do trabalho:

Eu moro em Belo Horizonte há muitos anos e tem várias regiões da cidade que são interessantes para treinar desenho. Anos atrás eu já havia feito um desenho da lagoa da Pampulha. Acho muito interessantes desenhos arquitetônicos e paisagens urbanas. A Avenida Afonso Pena é uma das principais avenidas de Belo Horizonte, fica situada no centro da cidade. A prefeitura está localizada nesta região. Essa grande área verde a esquerda é o Parque Municipal de Belo Horizonte e a serra ao fundo é a serra do cipó.

Qual aprendizado tirei do trabalho:

Novamente utilizei a mesa digitalizadora, até para me acostumar com ela. Como esse desenho utiliza muitas formas básicas como círculo, quadrados, retângulos foi muito bom o aprendizado. Outro ponto que eu quis estudar foram os desenhos arquitetônicos, proporção e perspectivas, pois são pontos que eu ainda preciso melhorar.  

Materiais Utilizados:

Os materiais utilizados foram mesa digitalizadora, computador, gimp.

Segue abaixo o processo de desenvolvimento do desenho:





2 comentários:

  1. Bom dia meu caro, posso reproduzir seu desenho em um slide meu? É para um trabalho acadêmico, apresentado em sala mesmo. Nada importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Não sei se está precisando ainda, mas pode sim.

      Excluir